Sobre Thalita


Minha paixão pela literatura iniciou-se desde novinha, quando meu pai me contava histórias da bíblia, ou até mesmo aquelas inventadas por ele. Eu ainda não sabia ler, mas foi aí que iniciou o meu amor por estórias. E quando eu comecei a ser alfabetizada, nossa, que delicia era juntar cada sílaba e descobrir que ali existia uma palavra.


Gostoso também era pegar livros na biblioteca, e enquanto a professora de matemática fazia no quadro aqueles cálculos que para mim eram, e até hoje são mirabolantes, eu deixava o livro abaixo da minha carteira e ia lendo durante a aula toda.


Mamãe sempre achou estranho, porque eu enquanto estava deitada no sofá com a TV ligada, dava a hora dos intervalos e eu ia me deliciando na leitura. E a tia Marcia (a bibliotecária do colégio) sempre se assustava, porque a cada dia era um novo livro que eu pegava e na sua maioria, estes livros era de Pedro Bandeira, aliás, li umas duas vezes a série Os Karas.


Chegando ao ensino médio descobri outra paixão além da leitura, agora era hora de eu mesma desenvolver meus próprios textos, e para mim veio como um incentivo as aulas de redação. Também foi nesta época que eu teria que decidir qual curso fazer. Pensei em fazer psicologia, mas nunca fui de ter ouvidos pacientes para ouvir e boca calma para ficar calada, então logo a psicologia foi descartada. Então pensei em letras, seria uma boa escolha, mas havia algo que já gritava alto, e eu não me lembrava que quando criança eu já pedia ao meu pai um gravador, microfone e câmera para fotografar. Mas uma amiga, a Juju, também conhecida como Rica me fez relembrar esse anseio quando disse: Lita, você gosta de escrever, deveria fazer jornalismo. E sim, eu escolhi para ser minha profissão o Jornalismo. Tá certo que durante o curso tive meus momentos de crise existencial, mas realmente gosto do que estudo. E hoje me voltou o desejo de fazer letras, então vou encarar o desafio!


Então que sou: Thalita Lucas de Alvarenga. Nascida em 06 de setembro de 1989 em Belo Horizonte, onde vivo até hoje. Eterna amante de literatura. Formada em Jornalismo pela PUC Minas São Gabriel. Ex-estagiária da Gerência de Comunicação da Regional Nordeste. Evangélica, filha única. E que esta começando seu milésimo blog hoje.